Descrição
O Filtro Eco 200 possui 3 entradas de 100 mm para receber a água de chuva das calhas, na parte superior do filtro. O elemento filtrante em inox encaminha os detritos sólidos (folhas, penas de pássaros, etc.) e parte da água de chuvapara a galeria pluvial através da saída de 150 mm.
A água de chuva filtrada segue para a cisterna através das 3 saídas de 100
mm na parte inferior do filtro.
O Filtro Eco 200 pode ser instalado apoiado (aéreo) sobre suporte metálico ou enterrado em abrigo de alvenaria com tampa de concreto ou metálica.
Cada Filtro Eco 200 atende até 200 m² de área de telhado. Em telhados maiores, adotar 1 filtro Eco 200 para cada 200 m² de telhado ou adotar 1 filtro Eco 2000 para cada 2.000 m² de área de telhado.
Informação Adicional
Sempre que possível utilize as duas entradas laterais opostas para permitir a redução da velocidade da água de chuva, dado que parte da energia será dissipada.
Nas entradas e saídas do Filtro Eco 200 use conexões de PVC com anel de borracha para facilitar a instalação.
Manter distância livre de no mínimo 15 cm acima do filtro para possibilitar a retirada do elemento filtrante para limpeza.
Certificar-se que as conexões de entrada e saída do filtro estão isentas de vazamentos.
Adotar o by-pass (consulte manual) em todos os projetos para evitar transbordamento do filtro e/ou retorno da água pela rede de drenagem.
Adotar algum dispositivo redutor de velocidade da água de chuva na entrada do Filtro Eco 200 naqueles locais onde o desnível entre as calhas e a entrada do filtro for maior do que 5,0 m e/ou nos locais onde a inclinação do trecho que alimenta o filtro for maior do que 2%. Quanto maior a velocidade da água de chuva dentro do Filtro Eco 200, mais água de chuva será descartada para a galeria pluvial. Para evitar a proliferação de mosquitos, adotar redutores de velocidade horizontais (consulte manual) ao invés de verticais (sifão), os quais podem acumular água. O dimensionamento do redutor de velocidade deve ser feito pelo projetista hidráulico.
O filtro possui desnível de 19 cm entre a entrada e a saída de água de chuva.
Este desnível deve ser considerado no projeto para:
• Permitir o descarte por gravidade dos detritos e da água de chuva excedente na galeria pluvial, sem a necessidade de bombeamento.
• Evitar o afogamento do trecho que alimenta a cisterna. Isso ocorrerá se este trecho de alimentação da cisterna ficar abaixo do nível de água estabelecido pelo Eco Extravasor.
Nos projetos que buscam captar o maior volume possível de água de chuva,
mesmo durante as chuvas torrenciais, é recomendado utilizar 1 Filtro Eco 200 para cada 150 m² de telhado ou menos. Este dimensionamento abaixo da capacidade ajudará a reduzir o volume e a velocidade da água de chuva no Filtro Eco 200, possibilitando maior aproveitamento da água de chuva.
Utilize os EPIs adequados na instalação e manutenção: luva de borracha ou nitrilon para evitar cortes nas mãos, óculos de segurança para proteger os
olhos de detritos ou respingos, calçado adequado.
*Alguns estados como MS, MT, ES e outros (consultar) possuem legislação diferenciada referente a ST- Substituição Tributária sendo o cliente responsável pelo recolhimento da diferença de aliquota.
Seja o primeiro a avaliar
Conte para todos o que você achou do produto.
AVALIAR ESTE PRODUTO