Descrição
O Eco Sucção 1” é instalado dentro da cisterna e capta a água de chuva próxima à superfície para enviar à bomba e, posteriormente, aos pontos ou reservatório da rede não potável.
O Eco Sucção possui mangueira e conexão de 1” e comprimento de 2,5 m.
A utilização do Eco Sucção evita que as partículas sedimentadas no fundo da cisterna sejam enviadas para os pontos da rede não potável, o que poderia ocasionar manchas nos vasos sanitários, por exemplo.
Informação Adicional
Conferir se todas as peças do Eco Sucção estão fixadas corretamente para evitar desprendimento dentro da cisterna ou a entrada de ar na mangueira do Eco Sucção.
Conferir se o sentido do fluxo de água indicado na válvula de retenção do Eco Sucção está correto. A água de chuva deve entrar pelo lado da boia flutuante e sair pelo lado da conexão roscada com a bomba.
Utilizar fita veda rosca na ligação do Eco Sucção com a bomba.
O Eco Sucção possui uma válvula de retenção vertical na ponta flutuante. Esta válvula evita a entrada de ar no trecho de sucção e, consequentemente, evita problemas de funcionamento da bomba.
Sempre que possível, utilize bomba autoaspirante ou submersa com conexão para mangueira de sucção.
Adotar 1 Eco Sucção para cada saída de alimentação da bomba ou do conjunto de bombas.
Adotar o Eco Sucção de 2” para as bombas com bitola de sucção de 1.1/4”, 1.1/2” e 2”.
Utilize os EPIs adequados na instalação e manutenção: luva de borracha ou nitrilon para evitar cortes nas mãos, óculos de segurança para proteger os olhos dedetritos ou respingos, calçado adequado.
Como fazer a manutenção:
Verificar se o Eco Sucção está livre para operar corretamente conforme a variação do nível de água da cisterna.
Equipamentos instalados dentro da cisterna podem se enroscar ao Eco Sucção e causar a entrada de ar no trecho de sucção.
Fazer inspeção visual e verificar se há detritos tampando a tela de inox. Caso haja, providenciar a limpeza e desobstrução.
Frequência:
A inspeção visual de entupimento e livre movimentação deve ser feita a cada 6 meses ou em períodos menores se o Eco Sucção estiver sujeito a enroscar em outros equipamentos da cisterna ou se estiver sujeito à detritos que entram pela tampa da cisterna e que possam entupir a tela de inox.
*Alguns estados como MS, MT, ES e outros (consultar) possuem legislação diferenciada referente a ST- Substituição Tributária sendo o cliente responsável pelo recolhimento da diferença de aliquota.
Seja o primeiro a avaliar
Conte para todos o que você achou do produto.
AVALIAR ESTE PRODUTO